Base de Idade, Altura e Peso + Gerador
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Base de Idade, Altura e Peso + Gerador
__IDADE__
Você pode escolher ou gerar aleatoriamente a idade de seu personagem. Se você escolher, deve ser de idade mínima para a raça e classe do personagem (veja a Tabela: Idade Inicial Aleatória). A idade mínima é a idade adulta da raça do personagem mais o número de dados indicados na entrada pertinente na Tabela: Idade Inicial Aleatória.
Alternativamente, você pode rolar os dados indicados na Tabela: Idade Inicial Aleatória e adicionar à Idade Adulta para determinar a idade do seu personagem.
Com a idade, as habilidades físicas do personagem diminuem e as suas habilidades mentais aumentam (veja a Tabela: Efeitos da Idade). Os efeitos para cada passo na idade são cumulativos. Porém, nenhum personagem pode ter um valor reduzido a menos que 1 desta maneira.
Quando um personagem alcançar a idade Venerável, secretamente role a idade máxima, que é o número da coluna Venerável da Tabela: Efeitos da Idade mais o número de dados indicados na coluna Idade Máxima da tabela, e anote o resultado, sem o jogador saber. Quando um personagem chegar na sua idade máxima ele morre de velhice durante o ano vindouro.
A idade máxima são para personagens jogadores. A maioria das pessoas do mundo morre de pestes, acidentes, infecções ou violências antes de atingir a idade venerável.
__ALTURA E PESO__
O dado extra na coluna de Modificador de Altura determina a altura adicional adicionada a altura base do personagem. O número dado multiplicado pela jogada de dado ou quantidade dada em Modificador de Peso determina o peso adicional do personagem quanto ao peso base.
Você pode escolher ou gerar aleatoriamente a idade de seu personagem. Se você escolher, deve ser de idade mínima para a raça e classe do personagem (veja a Tabela: Idade Inicial Aleatória). A idade mínima é a idade adulta da raça do personagem mais o número de dados indicados na entrada pertinente na Tabela: Idade Inicial Aleatória.
Alternativamente, você pode rolar os dados indicados na Tabela: Idade Inicial Aleatória e adicionar à Idade Adulta para determinar a idade do seu personagem.
Tabela: Idade Inicial Aleatória | ||||
Raça | Idade Adulta | Bárbaro, Ladino, Feiticeiro | Bardo, Espadachim, Arqueiro | Clérigo, Druida, Monge, Mago |
Humano | 15 anos | +1d4 | +1d6 | +2d6 |
Anão | 40 anos | +3d6 | +5d6 | +7d6 |
Elfo | 110 anos | +4d6 | +6d6 | +10d6 |
Gnomo | 40 anos | +4d6 | +6d6 | +9d6 |
Meio-elfo | 20 anos | +1d6 | +2d6 | +3d6 |
Meio-orc | 14 anos | +1d4 | +1d6 | +2d6 |
Halfling | 20 anos | +2d4 | +3d6 | +4d6 |
Com a idade, as habilidades físicas do personagem diminuem e as suas habilidades mentais aumentam (veja a Tabela: Efeitos da Idade). Os efeitos para cada passo na idade são cumulativos. Porém, nenhum personagem pode ter um valor reduzido a menos que 1 desta maneira.
Quando um personagem alcançar a idade Venerável, secretamente role a idade máxima, que é o número da coluna Venerável da Tabela: Efeitos da Idade mais o número de dados indicados na coluna Idade Máxima da tabela, e anote o resultado, sem o jogador saber. Quando um personagem chegar na sua idade máxima ele morre de velhice durante o ano vindouro.
A idade máxima são para personagens jogadores. A maioria das pessoas do mundo morre de pestes, acidentes, infecções ou violências antes de atingir a idade venerável.
Tabela: Efeitos da Idade | ||||
Raça | Maturidade(1) | Velhice(2) | Venerável(3) | Idade Máxima |
Humano | 35 anos | 53 anos | 70 anos | +2d20 anos |
Anão | 125 anos | 188 anos | 250 anos | +2d% anos |
Elfo | 175 anos | 263 anos | 350 anos | +4d% anos |
Gnomo | 100 anos | 150 anos | 200 anos | +3d% anos |
Meio-Elfo | 62 anos | 93 anos | 125 anos | +3d20 anos |
Meio-orc | 30 anos | 45 anos | 60 anos | +2d10 anos |
Halfling | 50 anos | 75 anos | 100 anos | +5d20 anos |
1 Na maturidade, –1 para For, Des, e Con; +1 para Int, Sab, e Car. | ||||
2 Na velhice, –2 para For, Des, e Con; +1 para Int, Sab, e Car. | ||||
3 Na venerabilidade, –3 para For, Des, e Con; +1 para Int, Sab, e Car. |
__ALTURA E PESO__
O dado extra na coluna de Modificador de Altura determina a altura adicional adicionada a altura base do personagem. O número dado multiplicado pela jogada de dado ou quantidade dada em Modificador de Peso determina o peso adicional do personagem quanto ao peso base.
Tabela: Altura e Pesos Aleatório | ||||
Raça | Altura Base | Modificador de Altura | Peso Base | Modificador de Peso |
Humano | 1,60m | +2d10 × 2,5m | 60 kg | × (2d4 × 0,5) kg |
Humana | 1,45m | +2d10 × 2,5m | 42 kg | × (2d4 × 0,5) kg |
Anão | 1,25m | +2d4 × 2,5m | 65 kg | × (2d6 × 0,5) kg |
Anã | 1,20m | +2d4 × 2,5m | 50 kg | × (2d6 × 0,5) kg |
Elfo | 1,45m | +2d6 × 2,5m | 42 kg | × (1d6 × 0,5) kg |
Elfa | 1,45m | +2d6 × 2,5m | 40 kg | × (1d6 × 0,5) kg |
Gnomo | 0,90m | +2d4 × 2,5m | 20 kg | × 0,5 kg |
Gnoma | 0,85m | +2d4 × 2,5m | 17 kg | × 0,5 kg |
Meio-elfo | 1,55m | +2d8 × 2,5m | 50 kg | × (2d4 × 0,5) kg |
Meia-elfa | 1,45m | +2d8 × 2,5m | 40 kg | × (2d4 × 0,5) kg |
Meio-orc | 1,65m | +2d12 × 2,5m | 65kg | × (2d6 × 0,5) kg |
Meia-orc | 1,45m | +2d12 × 2,5m | 45kg | × (2d6 × 0,5) kg |
Halfling, homem | 0,80m | +2d4 × 2,5m | 15 kg. | × 0,5 lb. |
Halfling, mulher | 0,75m | +2d4 × 2,5m | 12 kg. | × 0,5 lb. |
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